Tipos de Hospedagem de Sites

Conheça os Tipos de Hospedagem de Sites!

Que saber quais sãos os tipos de hospedagem para sites  que existem?  Para que o seu site apareça na internet é necessário ter uma hospedagem de sites, e hoje explicaremos tudo o que você precisa saber sobre isso.

O Que é Uma Hospedagem de Sites?

tipos de hospedagem de sites para seu negócio online

Também conhecida pelo termo em inglês “web hosting”, a hospedagem de sites é um serviço que faz com que o seu site ou blog, por exemplo, seja visto pelas pessoas.

Para isso o seu site é armazenado num servidor (um computador especial que fica conectado à internet) e assim outros computadores em todo o mundo podem acessá-lo.

Um servidor trata-se de um computador especial que fica conectado à internet. Obviamente que esse servidor é devidamente preparado, com recursos apropriados para que o seu site seja hospedado com segurança e possa ser acessado com melhor desempenho.

Esses servidores, normalmente, possuem sistemas de backup para o caso de acontecer algum imprevisto e são projetados para trabalhar com elevada quantidade de tráfego, fora que também contam com configuração para prevenir ataques, roubo de informações, entre outros.

Ainda falando sobre a hospedagem de sites, a empresa que fornece o serviço de hospedagem é chamada de “provedor de serviço de hospedagem” e para que os usuários acessem o seu site é necessário que você tenha um domínio, (por exemplo: https://meusucessonaweb.com, esse domínio é o endereço do seu site que os usuários devem digitar na barra do navegador para poderem visualizá-lo.

Assim que o usuário digitar o endereço do seu site no navegador deles e clicar para acessar, então eles serão conectados ao computador do seu serviço de hospedagem de sites e terão acesso as páginas do seu site.

Hoje em dia existem diversas opções de hospedagem, indo desde a gratuitas (com recursos limitados) até serviços mais robustos e com valores mais elevados.

Sobre qual o melhor, tudo isso vai depender do que você precisa. Mais adiante nós vamos estar falando sobre os tipos de hospedagens de sites e suas características.

Para conseguir criar seu site, além da hospedagem, você vai precisar também de um domínio que é, como falamos antes, o endereço do seu site. A maioria das empresas de hospedagens de sites costumam oferecer também esse serviço ou te ajudam a contratar.

Por Que eu Preciso de Uma Hospedagem de Sites ?

O motivo de ter uma hospedagem é que sem ela o seu site não aparece na internet, tudo precisa estar armazenado em algum lugar na web: os vídeos que você assiste, as músicas que você escuta via sistema de Streaming, as lojas virtuais que você acessa, os sites e blogues, enfim, a hospedagem é necessária para todos esses casos.

Tipos de Hospedagem de Sites Que Existem

Você precisa saber também que existem diferentes tipos de hospedagem de sites, e a seguir vamos mostrar algumas delas e explicar sobre como cada uma funciona.

Hospedagem de Sites Grátis

Esse tipo de hospedagem é como o nome diz, totalmente gratuita, contudo, ela possui suas limitações,

Em alguns casos o site que oferece esse tipo de hospedagem faz isso como um modo de promoção, ou seja, oferece um teste gratuito de 30 dias, depois você precisa escolher entre as pagas disponíveis.

Em outros casos os recursos disponíveis são super limitados. Esse tipo de hospedagem é ideal para quem vai iniciar e quer testar antes de adquirir uma hospedagem de sites paga.

Hospedagem de Sites Compartilhada

A hospedagem compartilhada é uma das mais utilizadas, ela funciona como morar em apartamento, onde você divide os serviços com os demais moradores do prédio. Sua principal vantagem é o custo-benefício. Ela é a melhor opção de hospedagem paga para quem vai começar um negocio online.

Hospedagem Dedicada/Servidor Dedicado

Esse tipo de hospedagem é superior aos demais tipos citados aqui, você não precisa compartilhar nada com outros usuários, podendo adquirir atualizações e recursos sempre que quiser, contando ainda com maior e melhor desempenho que os demais.

Servidor VPS

VPS é a sigla para “virtual private server” que traduzindo quer dizer servidor virtual privado, esse tipo de hospedagem é melhor que a compartilhada e inferior a dedicada, ficando aí no meio termo, mas sendo uma opção com melhor custo se comparado ao dedicado (que costuma ter um preço elevado). Nela você tem controle sobre todos os recursos e atualizações.

Hospedagem cloud

Esse tipo de hospedagem tendo a contar com maior velocidade na troca de dados e também possuir maior segurança, se comparada a hospedagem dedicada ela é mais vantajosa por seu custo-benefício.

Revenda de Hospedagem

Esse opção de hospedagem de sites aqui é voltado para quem pretende trabalhar com revenda, pois oferece maior tráfego e espaço em disco, além da possibilidade de criar diferente painéis de controle para cada um dos seu clientes.

Recursos Disponíveis de Uma Hospedagem de Sites

Além de hospedar seu site, o serviço de hospedagem ainda oferece alguns recursos essenciais que são:

Conta de e-mail personalizada: Grande parte dos provedores de hospedagem te permitem ter uma conta de e-mail personalizada com o seu nome de domínio, por exemplo: [email protected]. Para isso você precisará de um nome de domínio e poderá utilizar os recursos de criação de e-mail oferecidos pela empresa de hospedagem contratada;

Suporte a plataformas como o WordPress: Para criar um blog no WordPress.org (blog profissional), por exemplo, você precisará de uma hospedagem. Com o provedor de serviço de hospedagem você poderá instalar o WordPress e conseguirá criar e gerenciar seu site. A maioria dos serviços de hospedagem são compatíveis com essa plataforma, assim como outras como Magento, Joomla, entre outras;

Acesso via FTP: por meio do FTP você consegue fazer upload de arquivos para o seu site através do seu computador, isso é legal para quem vai desenvolver seu site de maneira personalizada utilizando HTML.

Esses são os tipos de hospedagem de sites que você poderá contratar para criar o seu negócio online e trabalhar de casa.

Baixe Agora o Ebook Que Vai Te Mostrar Como Criar Um Negócio Online do ZERO em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *