O que é Afiliado?

O que é Afiliado, E o Que ele Faz?

o que é afiliado

Muitas pessoas procuram maneiras de ganhar dinheiro na internet e umas das melhores maneiras de fazer isso é sendo um afiliado, mas, afinal, o que é afiliado e como isso dá dinheiro?

São essas questões que eu vou tratar no texto agora, por isso, caso um dia você queira investir nesse ramo, preste atenção e descubra a maravilha de ser um afiliado e como esse trabalho pode dar bastante dinheiro para você e o melhor, sem grandes esforços, por isso, acompanhe comigo o texto.

Conceito de um Afiliado

Afiliado no mundo online é uma pessoa que ganha dinheiro para promover/indicar produtos de outras pessoas, parece complicado, mas, não é tanto, deixa eu explicar melhor.

Imagine que você tenha um ótimo curso de culinária, mas, ninguém chega nele, pois, a sua divulgação é falha. Aí, em uma palestra sobre risoto, você conhece um blogueiro de comida famoso e fica amigo dele.

Você pede para esse blogueiro, divulgar o seu curso no blog dele, ele acaba sendo seu afiliado, pois, cada vez que um leitor do blogueiro comprar o seu curso, o blogueiro fica com uma parte dessa venda, como se fosse uma comissão.

Esse foi só um exemplo, pois, o que não falta são produtos diversos para serem vendidos na internet, você pode ter um blog de esportes e querer vender um curso de jornalismo esportivo, ou ter um blog de moda e vender esmaltes, enfim, são muitas as possibilidades para se tornar um afiliado na internet.

Porque ser um afiliado

As vantagens de se tornar um afiliado são muitas, caso você já tenha um blog de razoável sucesso na internet, pois, os riscos são poucos e o lucro pode ser bem alto, dependendo da qualidade do produto a ser vendido e da quantidade de público no seu blog.

Não existe nenhum risco em se tornar um afiliado, por isso, que eles são cada vez mais constantes na internet e olha que a era digital nem chegou no seu esplendor, ainda vai haver a explosão da publicidade no mundo online e as vendas vão ficar ainda mais fáceis e mais lucrativas.

Então, para ser um afiliado é fácil, basta escolher o produto que você queira fazer a propaganda, claro que tem que ter relação com o seu blog, pois, se você fala de videogame e anuncia um batom, nenhum leitor seu vai se interessar em comprar e você não irá faturar nada.

Depois de escolhido um produto, é hora de cadastrá-lo no seu site, para isso, basta preencher alguns dados e em poucos minutos, você já pode inserir um código de banners em seu blog e assim começar a vender.

A cada venda que você fizer, você fica com um porcentual do lucro, normalmente é de cinco %, mas, isso pode ser combinado com o dono do produto.

E vocês, já tentaram ser afiliados alguma vez? Deu certo? Contem as suas experiências nos comentários abaixo e enriquecem o debate desse tema.

Quer aprender a trabalhar como Afiliado? recomendo que dê uma olhada agora no Curso Formula Negócio Online do Alex Vargas.

Baixe Agora o Ebook Que Revela Como Criar Um Negócio Online do ZERO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *